Depois de Comprar

Estas são as perguntas e respostas para a categoria Depois da Compra

Como modificar a minha encomenda?

Sim, para alterar ou cancelar uma encomenda basta contactar-nos por telefone ou por email, fornecendo-nos o numero da encomenda. Mas só o pode fazer antes de a encomenda ser enviada.

Como sei quando foi enviada a minha encomenda?

Assim que a sua encomenda é enviada recebe um email com a informação do número de envio da mesma.

Como são enviados os produtos?

Todos os produtos são enviados através de transportadora, com acondicionamento especial e com seguro feito pela Linhachic.com. Os prazos de entrega são indicativos e portanto a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (como por exemplo moradas incompletas ou incorrectas, ou ainda contratempos de força maior.

Posso devolver uma encomenda?

Sim. Direito de livre resolução: Em conformidade com o previsto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da recepção da encomenda pelo cliente. Para que possamos considerar a livre resolução do contrato e a devolução do valor do mesmo, á excepção dos portes de envio, o pacote de envio da encomenda não pode ser aberto e terá que nos ser devolvido conforme foi enviado pelos nossos serviços de expedição

O cliente fica responsável pelo valor dos portes do envio da encomenda para o cliente e da devolução para a Linhachic.com. Os produtos devolvidos incompletos, utilizados ou estragados pelo cliente não são aceites.

Nota:  Não são aceites devoluções ou trocas de lingerie, fatos de banho e produtos íntimos.

Recebi um produto com defeito o que fazer?

Deve contactar o serviço de apoio ao cliente por email no prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda, indicando o nº da sua encomenda, assim como o produto e o defeito do mesmo.

Não gostei de um produto ou o mesmo não me serve?

Caso não goste de um produto ou o mesmo não lhe sirva, deve contactar o serviço de apoio ao cliente por email no prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda. Tem de fornecer o número da encomenda e a referência que pretende devolver.

Pode escolher outra referência para substituição ou solicitar que lhe seja criado um crédito que usará para abater numa próxima encomenda.

Em caso de pretender uma troca como faço para devolver uma encomenda?

Deve contactar o serviço de apoio ao cliente por email no prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda. Tem de fornecer o número da encomenda, o motivo pelo qual pretende a troca.

Como sei se receberam a minha devolução?

Sempre que é feita uma devolução de encomenda ou produto deve a mesma ser registada.

Assim que o nosso armazém processe a sua devolução, recebe um email com essa informação. Deve contactar o serviço de apoio ao cliente por telefone ou email se não receber no prazo de 8 dias informação sobre a sua devolução.

Em quanto tempo é feita a substituição do meu produto?

Depois de ser feita a avaliação técnica ao produto devolvido, processaremos a substituição do produto no prazo máximo de 10 dias, onde será enviado um email a informar o número do envio do novo produto.

É feito o reembolso de dinheiro e como é feito?

Só reembolsamos encomendas em que o cliente tenha optado pela livre resolução do contrato, e em caso de defeito de produto caso não tenhamos igual para troca.

Todos os reembolsos de dinheiro são feitos por transferência bancária num prazo máximo de 14 dias. Terá de enviar-nos os seus dados bancários (titular, NIB da conta e o banco correspondente) para que possamos proceder à devolução.

No caso de devolução de produtos pago despesas de transporte?

Só são reembolsadas as despesas de transporte de encomendas que contenham produtos com defeito ou trocados. Se numa encomenda de vários produtos apenas um tiver problemas, o reembolso das despesas de transporte não se aplica.

NOTA IMPORTANTE - As encomendas que sejam canceladas/ devolvidas, sem ser mencionado nenhuma razão válida e lógica por parte do cliente, a Linhachic.com reserva-se o direito de recusar mais qualquer encomenda desse cliente sem contacto prévio com a administração.

NOTA:

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Para a resolução de qualquer litigio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem.

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a Linhachic disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Assim , se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial, e expor a sua contestação:

Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage